• Pastilhas têm sido uma opção de revestimento muito utilizada nas construções, permitindo a liberdade de criação, como a realização de mosaicos e de desenhos. Exigem, porém, alguns procedimentos específicos para um bom resultado na aplicação. Para evitar destacamentos e aplicá-las com segurança, valorizando suas cores, são necessárias argamassas coloridas especiais.
    Muitos painéis de pastilhas precisam ter o complemento da junta de assentamento da mesma cor, para maior realce e homogeneidade.
    Em novas construções ou reformas, o tempo para a aplicação desses revestimentos é fundamental. A diversidade de cores, formatos e modelos existentes hoje no mercado exigem argamassas especiais para cada tipo de aplicação.
    Há no mercado pastilhas em cartelas, unidas por ponto de cola, que requerem procedimento específico para colocação.
    Utilize pastilhas interiores quartzolit em pisos e paredes de áreas internas ou pastilhas exteriores quartzolit para áreas externas, piscinas e fachadas.

    Aplicação
    Para o preparo da base, clique aqui e confira. Aplique pastilhas interiores quartzolit ou pastilhas exteriores quartzolit em camadas de 3 a 5 mm de espessura com desempenadeira 6 x 6 x 6 mm. Aplique as peças e pressione com os dedos, batendo com martelo de borracha ou com desempenadeira ou gabarito plano de madeira, para amassar os cordões e obter o contato de todo o verso da placa com a argamassa.
    Retire o excesso de argamassa com esponja limpa e úmida, para facilitar o rejunte. Rejunte as peças utilizando desempenadeira de borracha, e espalhe a argamassa preenchendo as juntas entre as pastilhas. Após 40 minutos, faça o acabamento com esponja limpa e úmida.